Últimas Notícias

REABILITAÇÃO EM FISIOTERAPIA DO HOSPITAL DELPHINA AZIZ REALIZA QUASE 4 MIL ATENDIMENTOS POR MÊS


O Centro de Reabilitação em Fisioterapia do Hospital Delphina Aziz realiza mensalmente cerca de 3.600 sessões de fisioterapia ortopédica e cardiorrespiratória, além de consulta de avaliação clínica. Todos esses procedimentos são encaminhados ao hospital via Central Unificada de Regulação e Agendamento de Consultas e Exames (Cura).

Desde outubro de 2021, o hospital voltou a atender o público não Covid para consultas e exames específicos, e a fisioterapia foi um dos serviços que teve destaque pela quantidade de atendimentos realizados.

Na reabilitação são ofertados fisioterapia em ortopedia e cardiorrespiratória, além dessas especializações o setor de fisioterapia do hospital atende também os pacientes internados em leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI’s), e desde o início da pandemia tem sido um diferencial na reabilitação dos pacientes internados tanto na área clínica quanto nas UTI´s.

Para a bióloga Girlene Ferreira Pires, de 38 anos, que sofreu um acidente de trânsito em dezembro de 2021, a reabilitação em fisioterapia tem sido um fator diferencial em sua vida. O acidente aconteceu na cidade de Tapauá (AM), quanto Girlene estava indo para igreja, no caminho um carro na contra mão, atingiu a moto em que ela estava com uma amiga. A motorista que dirigia o veículo estava embriagada, Gislene sofreu múltiplas fraturas e foi encaminhada para Manaus em uma UTI Aérea para que fosse atendida.

Girlene conta que ficou 14 dias internada em um Pronto Socorro da capital amazonense e passou por diversas cirurgias e, após receber alta, foi encaminhada ao Hospital Delphina Aziz para realizar as sessões de fisioterapia.

“Eu fiquei surpresa com a estrutura e o atendimento, os profissionais aqui são top, eles tem me tratado muito bem, desde a triagem, todos eles na verdade, isso motiva a vir todos os dias e isso está me ajudando muito no meu processo. Quando cheguei aqui eu não andava, não conseguia pôr os pés no chão, e hoje já consigo andar com auxílio de muletas, por isso eu sou muito grata”.

INDSH- O Complexo Hospitalar Zona Norte está sob gestão do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) desde abril de 2019, o Complexo é formado por duas principais unidades de saúde da capital amazonense, o Hospital Delphina Aziz que é referência para tratamento da covid a UPA Campos Salles.

Nenhum comentário