ESCOLA ESTADUAL CACILDA BRAULE PINTO É CONTEMPLADA PELO O PROGRAMA MANAUS FAZ CULTURA COM O PROJETO BREAKING NO AMBIENTE ESCOLAR.
O Breaking ou popularmente conhecido como breakdance ou bboy nasceu no Bronx nos Anos70, como arte integrante da cultura Hip Hop, criada por Afros – Americanos e Latinos, é uma dança que pode ser dançada ao som do Hip Hop ou Funk.
O curso possui como objetivos: propiciar o exercício da cidadania e da convivência coletiva por meio de ações integradas e complementares ao desenvolvimento cultural, educacional e psicossocial das crianças/adolescentes. Proporcionar atividades artísticas e culturais, despertar o interesse da dança breaking, arte, cultura hip hop. Resgatar, fortalecer e divulgar a cultura popular que já está confirmada como modalidade nos jogos olímpicos de París 2024.
A programação irá acontecer em dois dias da semana 15,16 e 22, 23 (Terça e Quarta) de Março na Escola Estadual Cacilda Braule Pinto, contemplando mais de 150 alunos do 7 Ano vespertino. O projeto contará contara com ensino de formação do programa Institucional de Bolsa de Iniciação á Docência (PIBID) no ensino das artes, coordenado pela professora Claudia Cardoso em apoio da Gestora Rozimeire Cruz.
A formação no ambiente escolar, acontecerá com os profissionais da dança breaking, conhecido artisticamente como Bboy Pufe, Bgirl Vivi e Bboy Mayking, ambos ensinarão técnicas e fundamentos da dança break.
Este projeto é assinado pelo produtor cultural Maykon Andrade Nativos Crew Produções, com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Cocultura) é da Fundação de Cultura Turismo e Eventos (ManausCult), pelo programa Manaus Faz Cultura 2021.
Nenhum comentário