Últimas Notícias

SEMANA DO MEIO AMBIENTE: AMAZONAS ENERGIA DISTRIBUI MUDAS E PROMOVE PALESTRAS EM ESCOLA


No dia 5 de junho, é comemorado o “Dia Mundial do Meio Ambiente”, e para intensificar sobre a importância de preservar o planeta, a Amazonas Energia está realizando, uma programação diversificada com ações socioambientais internas e externas. Na segunda (06/06), a Amazonas Energia deu início à Semana do Meio Ambiente. De 06 a 10 de junho, a concessionária promove uma série de ações como distribuição de mudas e palestras em escola, assim como para seus colaboradores, o intuito é mostrar como cada um pode praticar o consumo consciente em todos os lugares – no trabalho, nos espaços públicos que convivemos ou em casa, salientando também a importância de informar a sociedade sobre a relevância que a conservação ambiental tem para toda a população, além da fauna e flora.

O encontro do dia 06 contou com a participação das companhias Amazonas e Roraima Energia. O palestrante que fez a abertura das ações foi o Superintendente do Instituto de Proteção Ambiental do Estado de Roraima, Robson Lopes, que durante sua conversa reforçou aos colaboradores sobre conscientização para a continuação de atitudes sustentáveis e prevenção de danos ao meio ambiente.

Durante a programação da Semana do Meio Ambiente estão a distribuição de mudas e brindes, quiz interativo com premiação aos colaboradores, palestras sobre conceito lixo zero e a importância dos 5Rs, o licenciamento ambiental no setor elétrico, monitoramento e coleta de efluentes, visita técnica à nova Subestação Marisete Dadald, além de ação socioambiental na Escola CMEI Professora Suely Pinho Pompeu.

Os eventos têm o objetivo de destacar a importância da preservação do meio ambiente, da utilização adequada dos recursos naturais, sustentabilidade, projetos socioambientais, gestão de resíduos sólidos e consumo consciente. O Dia Mundial do Meio Ambiente é importante para lembrarmos o quanto o planeta é afetado pelas nossas atitudes e que devemos ter responsabilidades com o meio ambiente. A Amazonas Energia tem realizado importantes projetos de sustentabilidade, visando a redução de impactos ambientais.

Nenhum comentário