Últimas Notícias

DJI VENDEU 79% DOS DRONES PARA CONSUMIDORES EM 2023


De acordo com relatório da DroneII, a DJI é líder disparada no segmento de drones para consumidores, com larga folga sobre concorrentes.

A firma de pesquisa sobre o mercado de drones, DroneII, divulgou o seu relatório anual sobre o segmento. De acordo com os resultados, a DJI dominou as vendas drones para consumidores e abocanhou 79% do mercado. Além disso, a fabricante americana Insitu ficou no primeiro lugar com drones para uso governamental/civil.

É importante destacar que a Autel Robotics, uma das principais concorrentes da DJI no segmento de consumidores, não figurou no Top 5. Do mesmo modo, empresas como Skydio e Parrot estão focando no segmento corporativo/segurança, o que deve aumentar ainda mais a liderança da DJI.

Segundo o relatório da DroneII, a firma com sede na Alemanha utilizou dados de pelo menos 500 fabricantes de drones civis e corporativos. Como podemos ver acima, quando o assunto é drone para consumidor, a DJI é líder com ampla folga.
DJI é líder no segmento de drones

A DJI é uma fabricante de drones que se destaca pela alta qualidade de seus produtos, oferecendo ao consumidor o que há de melhor na indústria. Além disso, é interessante ver como a China domina por completo as vendas de drones para consumidores.

Dentre o Top 5 nós temos: DJI (China), Skydio (Estados Unidos), XAG (China), Parrot (França) e JOUAV (China). Ou seja, três das principais fabricantes são chinesas.

Como a Skydio encerrou suas operações no segmento de consumidores, a DJI deve se distanciar ainda mais como líder no segmento nos próximos anos. A não ser que alguma outra companhia comece a se destacar, a fabricante chinesa vai dominar o mercado de drones para consumidores com folga.

Mesmo a DJI sofrendo sanções do governo americano, parece que nada consegue parar o crescimento da companhia. Com excelente drones como o DJI Mini 4 Pro – que você pode conferir uma análise completa aqui no Mundo Conectado – a fabricante chinesa permanece como líder.

FONTE: Mundoconectado

Nenhum comentário