Últimas Notícias

DEPUTADAS VÃO AOS EUA PARTICIPAR DE EVENTO SOBRE EMPODERAMENTO FEMININO


As deputadas Alessandra Campêlo (MDB), Therezinha Ruiz (PSDB) e Joana Darc (PR) vão participar do evento Wonder Women Tech, que será realizado na cidade de Washington (EUA), nos dias 30 de abril e 1º de maio. O encontro reúne mulheres de várias nacionalidades e é organizado pela Wonder Women Tech Foundation (WWT).

Com o tema “#SomosoFuturo”, o objetivo principal é debater a igualdade de gênero, igualdade no mercado de trabalho, capacitação, acesso das mulheres aos cargos de liderança e a criação de um ecossistema sustentável para implementação de políticas públicas e de políticas dentro de empresas na oferta de oportunidades para segmentos menos assistidos, como as mulheres.

A deputada Alessandra Campêlo, que preside a Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), se reuniu, no último dia 12 de abril, com a CEO e fundadora da WWT, Lisa Mae Brunson, e a conselheira da empresa no Brasil, Kellen Dunning. Na ocasião, a parlamentar recebeu o convite oficial para a participação das deputadas estaduais amazonenses no evento. 

Segundo Campêlo, é importante a presença em debates como esses, para que se possa “garantir a participação da mulher na sociedade de maneira igualitária”.

Vivência 

Nos dois dias do encontro, as participantes vão vivenciar discussões de temas de grande impacto ou mudança, especialmente na vida das mulheres, mas também de negros, membros da comunidade LGBTQ e outras comunidades sub-representadas. 

Serão oferecidas conferências com variedades de palestrantes, painéis de discussão, aulas de codificação, oficinas, hackathons, feira de diversidade, atividades de inclusão comunitária, liderança de pensamento e outros programas dinâmicos. 

“Fomos convidadas e vamos participar com muito comprometimento, para percebermos como os outros países estão trabalhando o empoderamento feminino”, declarou a deputada Therezinha Ruiz, que complementou afirmando ser também uma oportunidade de conhecer possibilidades de as mulheres serem incluídas na sociedade como um todo, principalmente no campo da tecnologia.

Nenhum comentário