Últimas Notícias

AMAZONAS ENERGIA ORIENTA COMO CAIR NA FOLIA SOLICITANDO LIGAÇÃO PROVISÓRIA EM BARRACAS DE BANCAS DE CARNAVAL


A época da folia de Momo chegou, e com tantos blocos e desfiles espalhados pelo Amazonas em ruas, praças e centro de eventos é preciso seguir algumas dicas de segurança. A decoração com enfeites e iluminação de barracas, palcos e palanques é um fator essencial para que a folia do carnaval aconteça, entretanto, é preciso estar atento quanto aos cuidados relacionados à rede de energia elétrica, já que algumas vezes, muitos enfeites com luzes e cores são pendurados na rede de distribuição de energia sem nenhuma segurança. Esses e outros perigos como fiação pelo chão, trios elétricos, carros alegóricos, entre outros, podem causar acidentes fatais.

Nos últimos anos, o Amazonas não registrou acidentes de choque elétrico no carnaval, mas é preciso estar atento para que esses dados no estado permaneçam na estaca zero.

Para realizar ligação provisória de energia elétrica em blocos de carnaval, é necessário entrar em contato com a Amazonas Energia por meio da central de atendimento 0800 701 3001, ou nos postos de atendimento presenciais, para que o atendente possa analisar a melhor forma de realizar as ligações provisórias, tudo com muita segurança.

Cuidados

Em relação aos trios elétricos e carros alegóricos deve-se evitar o tráfego muito próximo à rede elétrica. Antes do evento é importante planejar todo o percurso, observando a existência e a altura da rede elétrica. Nunca se deve empurrar a rede elétrica com qualquer tipo de objeto, isso pode causar um acidente fatal.


A Distribuidora orienta que enfeites devem ser confeccionados, de preferência, em plástico, e presas em barbante. Fitas metalizadas, papel alumínio ou laminado, arames ou fios de cobre, devem ser evitados, porque estes materiais são condutores de eletricidade. Os enfeites não podem ser amarrados na fiação dos postes, e devem permanecer a uma distância de 1 m abaixo da rede elétrica. Barracas, palcos e palanques devem ser montados com a distância mínima de 1,5 m abaixo da rede aérea.

Lembre-se que, além de organizar e participar dos festejos carnavalescos, a segurança sempre deve estar em primeiro lugar. Seguindo as orientações da Amazonas Energia, sua festa será só alegria e diversão.

Confira abaixo os locais de atendimento da Amazonas Energia onde pode ser solicitada a ligação provisória:

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Rua Major Gabriel nº 1870, esquina com Avenida Ayrão, Praça 14
Segunda a Sexta – 8h às 17h e Sábado – 8h às 12h

POSTO DE ATENDIMENTO 10 DE JULHO
Rua 10 de julho, 269 – Centro
Segunda a Sexta – 8h às 17h

PAC SHOPPING PHELIPPE DAOU
Avenida Camapuã, Cidade Nova
Segunda a Sexta – 8h às 16h

PAC VIA NORTE
MANAUS VIA NORTE SHOPPING
Av. Arq. José Henrique Bento Rodrigues, 3760 – Nova Cidade
Segunda a Sexta – 8h às 16h

PAC SÃO JOSÉ
UAI SHOPPING SÃO JOSÉ
Al. Cosme Ferreira, 8047 – São José
Segunda a Sexta – 8h às 16h

PAC SUMAÚMA
SUMAÚMA PARK SHOPPING
Av. Noel Nutels, 1.762 – Cidade Nova
Segunda a Sexta – 8h às 16h

PAC COMPENSA – ZONA OESTE
Av. Brasil, 1325 – Compensa
Segunda a Sexta – 8h às 16h

Nenhum comentário