Últimas Notícias

PROFISSÕES: SAIBA ONDE ATUA E QUANTO GANHA UM PROFISSIONAL DEPILADOR


Se você tem interesse em adentrar no mercado da beleza e quer faturar uma grana serviços estéticos, a depilação pode ser uma boa escolha. Mas, não se engane, assim como em qualquer outra área, o conhecimento técnico, a qualidade do serviço e o seu posicionamento diante dos clientes, são fatores que determinam sua sobrevivência nesse segmento. 

Segundo docente do curso de depilador do Senac AM, Vanuzia Oliveira, que atua na área há 19 anos, vários atributos juntos contribuem para que o profissional de depilação tenha sucesso nessa empreitada. Para ela, o conhecimento sobre a área é obrigatório para se manter no páreo. 

“O profissional de depilador precisa ter cuidado com a sua saúde, com a gestão do seu dia a dia de trabalho, para garantir lugar nesse mercado que é bem concorrido. Precisa apresentar qualidade no serviço que vai prestar, na escolha de bons produtos, na organização do seu ambiente de trabalho. São fatores que fazem parte dos atributos desse profissional”, disse.

Conforme a professora, com base no depoimento de alunos e na vivência de mercado, um profissional depilador iniciante ganha mensalmente, em média, R$ 1.500. Vanuzia destaca os locais de atuação desse profissional. 

“Os profissionais de depilação podem atuar em salões de beleza, que normalmente são os espaços onde mais praticam, mas também em hotéis, spa’s, academias e até mesmo em domicílio, como muitos dos nossos alunos. Esse profissional também pode fazer consultoria de cosméticos”, conta. 

Vanuzia orienta os interessados em adentrar esse mercado sobre busca pela qualificação profissional. 

“No curso se adquire os conhecimentos, habilidades e competências que conduzem o profissional para a prática e, lá no mercado, ele vai aprimorar. Mas é importante que seja preparado, não dá pra atender assim, do nada, só porque viu um tutorial na internet”, brinca. 

O Senac está com inscrições abertas para turmas de depilador com carga horária de 160h. O investimento é de R$ 600 e pode ser parcelado em 5 vezes no cartões. Os interessados devem ter a partir de 18 anos e ensino fundamental completo. Outras informações podem ser obtidas no telefone (92) 3198-2000. 

Francisco Santos

Nenhum comentário