Últimas Notícias

AMAZONAS ENERGIA AMPLIA OFERTA DE ENERGIA À ZONA LESTE DE MANAUS COM NOVOS EQUIPAMENTOS NA SUBESTAÇÃO SÃO JOSÉ


Dando continuidade as obras de expansão no sistema elétrico no Estado, a Amazonas Energia está realizando obras de ampliação da “Subestação São José”, localizada na Av. Autaz Mirim, bairro São José Operário. A subestação atualmente possui três transformadores de 26,6 MVA, e será ampliada a oferta de energia com a instalação de mais um transformador de grande porte de 26,6MVA.

As obras deste reforço na oferta de energia foram iniciadas neste mês de junho, e tem a previsão para conclusão até o final de julho, trazendo um aumento de 33,34% na potência instalada, com o remanejamento de três alimentadores existentes.

O novo transformador da Subestação, aumentará a qualidade e a confiabilidade no fornecimento de energia aos clientes dos bairros São José Operário, Armando Mendes, Colônia Antônio Aleixo, Distrito Industrial II, Gilberto Mestrinho, Jorge Teixeira, Tancredo Neves, Zumbi dos Palmares e adjacências.


Segundo o Diretor Técnico e de Operação da Capital Eduardo de Xerez, com a instalação destes novos equipamentos, os clientes da Zona Leste irão perceber gradativamente a melhora no fornecimento de energia. “Este é mais um grande avanço no sistema elétrico da capital, com uma oferta maior de energia. Outros investimentos estão sendo realizados simultaneamente, como a construção da Subestação Centro que está em fase final e será uma das mais modernas do país. Outras obras de reforço e melhorias do sistema estão previstas, como a construção de novas subestações nos bairros João Paulo, Distrito Industrial, Parque Dez e Tarumã”, destacou.

Nenhum comentário