Últimas Notícias

AMAZONAS ENERGIA PARTICIPA DE OPERAÇÃO POLICIAL EM RESTAURANTES NO VIEIRALVES


A Amazonas Energia participou, na última terça-feira (25), de uma operação policial junto com o 22º DIP da Policia Civil, em dois restaurantes, localizados na Rua Acre, Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus, onde constatou-se desvio de energia elétrica, deixando de registrar o consumo correto de ambos estabelecimentos.

Durante a abordagem, foram realizados os procedimentos técnicos, mediante a caracterização da irregularidade constatadas pela equipe do Centro de Operações Especiais (COE) da Amazonas Energia e Pericia do instituto de Criminalística. O responsável pelo estabelecimento foi notificado pelo Delegado de Polícia, e irá responder criminalmente por furto de energia elétrica. Os imóveis ficaram com o fornecimento de energia regularizados. O valor do prejuízo causado à Distribuidora de energia e a sociedade foram somados e calculados em R$ 128.105,61.

Orientamos que as denúncias de furto de energia podem ser realizadas por meio das centrais de atendimento da Empresa, pelo telefone 0800 701 3001, pelo aplicativo de celular “Amazonas Energia” disponível no Google Play e App Store, pelo canal de denúncias do site ou pelos telefones da DECFS 3622-7837 / 3622-7303.


Destacamos que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171. Todos pagam a conta do furto de energia praticado em residências, comércios e indústria. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) inclui nos cálculos da tarifa de energia as perdas por irregularidades. Os efeitos das ligações clandestinas são danosos para todos os consumidores, provocando diversas ocorrências de interrupção de energia devido a esta prática ilegal.

Nenhum comentário