Últimas Notícias

GRUPO 'SUPERDOADORAS' DE SANGUE REALIZAM III AÇÃO NO HEMOAM


No próximo dia 19 de setembro (sábado) das 7h às 18h, na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), localizada na avenida Constantino Nery, 4.397, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus, acontece mais uma ação da "Campanha SuperDoaroras".

O evento tem como objetivo sensibilizar e desperta a população Amazonense quanto a importância da doação de sangue no período de pandemia do Covid-19 em Manaus. 

Para a organizadora do evento, Silvana Reis, ação vai além das doações é uma forma de aproximar, divertir, atrair novos doadores e rever os amigos que apoiam a causa.

"Nossas ações no Hemoam é uma coisa extraordinária, nós recebemos vários personagem dos desenhos animados e das telonas, temos grupos de louvores, a gente se diverte, come bolo, tira fotos, dança, rever amigos, conhece historias de superação. Vale muito apena salvar vidas, isso aqui é uma terapia", frisou Silvana.


Para o administrador Hamilton Barros, 56 anos, doar sangue é algo muito prazeroso e rotineiro durante quase três décadas. "Sou doador desde 1984, já tenho umas 30 doações da era informatizada e outras tantas que não vieram para minha carteira de doador da época não informatizada, portanto, a doação de sangue faz parte do meu modo de vida, como esporte e o meu trabalho", destacou.

Todos que chegarem no Hemoam para doar, e fazerem direcionamento ao Grupo das SuperDoadoras receberam uma camiseta de brinde do grupo. 

REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAR SANGUE:

Apresentar documento oficial com foto;
Ter entre 18 e 69 anos de idade;
Estar em boas condições de saúde;
Ter mais de 50 kg;
Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
Ter se alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
Não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação.
Estar em boas condições de saúde
Pessoas com idade entre 16 e 17 anos, também podem doar, com a autorização dos pais ou responsáveis. É necessário a presença de um deles, na primeira doação.

Nenhum comentário