Últimas Notícias

APÓS NASCIMENTO DE QUADRIGÊMEAS, PAI PEDE LICENÇA DO TRABALHO E VIAJAR TRÊS DIAS PARA CONHECER AS FILHAS


A cozinheira Michelle Freitas, de 38 anos, passou os sete meses da gestação acreditando que teria mais três bebês. Até que, na hora do parto, descobriu a quarta filha. O pai, o carpinteiro Charles Oliveira, 43, que estava no interior do Amazonas à trabalhado, não estava presente e só conheceu os bebês um mês depois. Foram três dias de viagem de barco de São Gabriel da Cachoeira e até Manaus para o primeiro contato com as recém-nascidas. Ele conta que o presente do Dia dos Pais foi antecipado.

"Foi emocionante. Quando as vi pela primeira vez, eu não sabia que fazer. O coração da gente não sabe processar. Fiquei nervoso, feliz, chorei, não sei. Elas são muito lindas. Uma surpresa e uma preocupação, ao mesmo tempo, né? Criar quatro filhas num tempo desses, não é fácil, mas, ao mesmo tempo, graças a Deus que está tudo bem", contou.

Assim como a mãe, a notícia de que seria pai de quatro meninas pegou Charles de surpresa. O casal já tinha três filhos e o carpinteiro uma quarta, fruto de seu primeiro relacionamento. Quem contou a surpresa foi a sogra.


"Minha esposa estava tomando remédio e estava com alguns problemas de depressão. Então não esperávamos. Quando soubemos ficamos felizes e sem saber o que fazer, ao mesmo tempo… Aí, elas nasceram e minha sogra me ligou dizendo que ao invés de três eram quatro. Fiquei nervoso, no primeiro momento. Não sabia o que fazer".

Charles logo tratou de encontrar um padrinho e pediu uma licença do trabalho para ver as recém-nascidas: "Um companheiro meu, que tá trabalhando comigo lá em São Gabriel [da Cachoeira] vai ser o padrinho. Já escolhi lá mesmo. Pedi a licença e consegui uma semana para vir para Manaus", explicou.


O presente do Dia dos Pais veio antecipado, segundo ele. Mas não será nesse que Charles e as pequenas Sophia, Laís, Lívia e Giovana estarão juntos. O carpinteiro precisou voltar pra São Gabriel para concluir o serviço de instalação de lajes para o qual foi contratado.

Charles contou que só deve rever as filhas daqui dois meses, quando retornar de vez para a capital. Nesse tempo, ele espera que a quarta bebê, Giovana - que está internada para ganhar peso - já esteja com a mãe e as irmãs. Até lá, as fotos no telefone serão seu único contato.

“Preciso terminar o serviço. Elas precisam comer [risos] e eu não posso perder agora essa oportunidade. Eu queria estar perto, mas não posso. A mensagem que eu deixo é que eu amo muito cada uma delas. Estou indo com o coração apertado. Vou trabalhar bastante para voltar logo e cuidar delas”, concluiu.

"De repente... o susto", conta enfermeira

No dia do parto, a equipe médica se preparou para a cesárea das trigêmeas e também levou um susto ao achar a quarta "escondida" na barriga da mãe. Giovana nunca tinha aparecido em nenhum dos ultrassons durante a gravidez.

As quadrigêmeas nasceram no dia 27 de junho. Devido ao parto prematuro, passam por acompanhamento na Maternidade Balbina Mestrinho, na capital amazonense, onde a "caçula" Giovana segue internada na UTI. Segundo a mãe, a pequena nasceu com 969 gramas, e precisa chegar a 1,3kg antes de ser encaminhada para outra ala do hospital. Com 1,8kg poderá ir para casa encontrar as irmãs.

FONTE: G1 Amazonas

Nenhum comentário