Últimas Notícias

CHAGAS TARDELLY MANIFESTA APOIA A EQUIPE DA TV ACRÍTICA AGREDIDA NA MANIFESTAÇÃO


O jornalista Chagas Tardelly vem a público manifestar APOIO a repórter Priscila Melo, e a repórter cinematográfica, Nivia Salgado, ambas do grupo Rede Calderaro de Comunicação – TV A Crítica, que no exercício da sua

profissão, foram agredidas durante a manifestação na avenida Eduardo Ribeira, na manhã deste sábado (26/12) em Manaus.

De acordo com um site de notícias local, Nívia e Priscila chegaram ser hospitalizadas, porém, estão bem. As profissionais da comunicação estavam fazendo a cobertura do novo decreto publicado pelo o governador Wilson Lima. 

Chagas Tardelly destaca a importância do jornalismo como instrumento da própria sociedade em defesa de seus direitos e da democracia. É papel do jornalismo registar os fatos, ser testemunha da história, mantendo sempre compromisso com a verdade e com o eleitor. 

Em um momento de polarização da sociedade, há os que se opõem a esta prática influenciados por aqueles que preferem impor ao público o discurso que mais convém aos seus próprios interesses, sem se atentar que jornalismo não é um inimigo da sociedade, mas se coloca a serviço dela para que a mesma se apropria deste trabalho que lhe assegura a liberdade de pensamento e expressão. 

Tardelly destaca que o trabalho da imprensa é um serviço essencial sem que não há informação segura e confiável e se coloca à auxiliar a equipe agredida no que for preciso.

Nenhum comentário