Últimas Notícias

NOVA CIDADE RECEBE MELHORIAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA TRATADA E MORADORES TERÃO ATENDIMENTO ITINERANTE NA PORTA DE CASA


Mais de 80 mil moradores do bairro Nova Cidade, na zona norte de Manaus, receberão melhorias no sistema de abastecimento com água tratada nos próximos dias. Equipes da Águas de Manaus, devidamente uniformizadas, estão percorrendo todas as ruas do bairro com os serviços de extensão de redes de água tratada, vistorias, substituição de hidrômetros e muito mais.

Para dar mais comodidade aos moradores, a concessionária instalou dois pontos de atendimento itinerante para receber as demandas da população. Neles, são possíveis realizar serviços como negociação de débitos em condições flexíveis, mudança de titularidade, religação de água, cadastro na Tarifa Social, benefício que concede 50% de descontos nas contas de água, dentre outros.

Os Pontos de Atendimento funcionam de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, nos seguintes endereços:

• Na Escola Estadual Prof. Samuel Benchimol (Estacionamento) – Rua Secundária 8, s/n.

• Na Escola Estadual Prof. Dorval Varela Moura (Estacionamento) – Rua Riga, s/n. E a disponibilização do serviço Pague Fácil, onde há possibilidade de pagamento da fatura de água utilizando o cartão de débito, crédito ou dinheiro.

Para o coordenador do programa Carlos Bittencourt, a zona Norte é uma das grandes áreas de expansão da cidade e que ao receber o Programa VCG as melhorias serão significativas na qualidade do serviço no local.


“O Nova Cidade é um dos nossos maiores desafios e queremos, enquanto concessionária, superarmos, quando faremos o contato direto com os moradores, ouvindo-os e procurando as melhores soluções de melhorias no abastecimento com água tratada. Serão implantadas novas redes em áreas de palafita, becos e rip raps, levando mais saúde e dignidade para todos”, disse.

EM TODA CIDADE – O programa Vem Com a Gente chega ao 50º bairro e já visitou mais de 400 mil imóveis, beneficiando 1,5 milhão de pessoas na cidade. Até o fim de 2022, o programa deve concluir as visitas em todas os bairros da cidade.

Ao chegar no bairro, as equipes do VCG vão de rua em rua para identificar e executar que serviços de melhorias podem ser feitos. No caso das vistorias, é necessário realizar intervenções nas calçadas das residências. A empresa, porém, recupera as escavações e realiza a recomposição da calçada em um prazo médio de 48h, inclusive, recolocando as cerâmicas quando houver necessidade.

Além das melhorias, o programa “Vem Com a Gente” leva dignidade para a população da cidade. Entre eles está o serviço de extensão de rede, que garante água tratada em áreas de palafitas e becos que não contavam o abastecimento regular. Nestas regiões de vulnerabilidade, mais de 120 mil pessoas já foram beneficiadas e mais de 111 quilômetros de novas redes implantadas.

Nenhum comentário