Últimas Notícias

MESMO COM INTIMIDAÇÃO E AMEAÇAS DE APOIADORES DO ADVERSÁRIO, ROBSON TIRADENTES JR MOBILIZA MILHARES DE PESSOAS EM CAMINHADA


Nesta terça-feira (30), apoiadoras do candidato Keitton Pinheiro, do bairro Duque de Caxias, ameaçaram o candidato Robson Tiradentes Jr de agressão física. O grupo de mulheres com cartazes e com gritos de que dariam pau no candidato da Coligação Ficha Limpa para Coari tentou impedir a caminhada do 20, que tinha autorização do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, TRE-AM para acontecer.

A agressividade não amedrontou Robson Tiradentes Jr nem o Coronel Ayrton Norte, que lideraram a grande caminhada que promoveu a liberdade de expressão, a luta contra a tirania, a ruptura com um sistema personalista de fazer política, onde a figura do líder é mais importante do que a do povo.

"Mesmo com a opressão e com as ameaças feitas pelo adversário, que a todo momento tenta denegrir minha imagem e da minha família, nós estamos crescendo. Recebi informações de que continuamos subindo nas pesquisas e isso tem levado o outro lado ao desespero. Não vamos aceitar provocações, vamos apresentar propostas, coisa que o lado de lá não tem", afirmou Robson Tiradentes Jr enquanto dançava ao som do jingle de campanha ao lado do candidato a vice-prefeito, Coronel Ayrton Norte.


A confusão não causou esvaziamento, pelo contrário. Os apoiadores, simpatizante e, até quem estava na dúvida, se incorporou a grande maioria que sonha com a mudança.

A recepcionista Samara Gonçalves esteve pela segunda vez na caminhada da coligação Ficha Limpa para Coari e levou junto a irmã recém chegada do Rio de Janeiro. “Resolvi vir pra rua porque quero mudança para minha cidade que está parada há 20 anos. Viramos uma cidade pobre e miserável.

Tenho fé e confiança que o Robson tá aí para mudar tudo isso”, disse a recepcionista.

A assistente social, Suzymara Gonçalves, é coariense e estava no Rio de Janeiro. Mas, fez questão de retornar ao município em tempo hábil a fim de votar. “Fiquei surpresa e otimista com a dimensão da campanha. Analisei as propostas do Robson e gostei. O povo está cansado. Chega de vulnerabilidades social no município. Coari é rica e com muita gente pobre, sem expectativa de vida. Isso tem que acabar. Somos prósperos e essa riqueza tem que ser dividida. Robson é a opção para mudar esse quadro”, concluiu a assistente social.

Robson Tiradentes Jr reforçou a igualdade de direitos que será implantada na prefeitura com o intuito de acabar com os privilégios de poucos que prejudicam o acesso aos serviços pela maioria. "Nas caminhadas, nas reuniões, nas visitas, raramente aparece alguém que receba o Direito à Cidadania (auxílio financeiro para às famílias) e que receba o Mente Aberta (auxílio financeiro para os jovens). Os mais pobres nunca são prioridade. Quem está no topo das listas de atendidos são os parentes de autoridades do município. Isso não vai mais acontecer. Irá receber o benefício quem realmente precisa", afirmou com veemência Robson Tiradentes Jr, sendo aplaudido intensamente pela pessoas que não paravam de gritar: "o 20 já ganhou".

Nenhum comentário