Últimas Notícias

PROJETO A CULTURA EM MOVIMENTO APRESENTA ANTÔNIO PEREIRA NA PRAÇA DO CANARANAS, ZONA NORTE DE MANAUS


Tido como um dos pioneiros da música popular com ritmo puramente amazônico, que celebram a natureza com suas lendas e mitos, em resistência à cultura globalizada, o cantor e compositor amazonense Antonio Pereira se apresenta em show nesta quarta-feira (01/12), na Praça do Conjunto Canaranas, zona Norte de Manaus, a partir das 19h. É uma oportunidade para curtir as músicas de Pereira que, por causa da pandemia, retorna aos palcos depois de um longo período de isolamento social. “A ideia é realizar as gravações de parte da live ECOS DO MINDU dentro do projeto A Cultura em Movimento, fazendo com que o artista encontre sua plateia depois de muitos meses de reclusão. Dessa forma trazemos vida aos sons que ecoam da nossa música e de nosso artista.” Explica Itaassu Melo, Diretor e Produtor musical dos últimos Álbuns de Antonio Pereira.

Ecos do Mindu de autoria de Antonio Pereira, foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa – 2020/Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana” do Governo do Estado do Amazonas, com apoio do Governo Federal, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura. Antonio Pereira cantará com o músico Adalberto Holanda. Ecos do Mindu será apresentado dentro do Projeto A Cultura em Movimento, de Marubá Estúdio Produções e Eventos Ltda, contemplado pelo Programa Cultura Criativa – 2020/ Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana” do Governo do Estado do Amazonas, com apoio do Governo Federal, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura.


Os contêineres do Programa Cultura e Movimento, ficarão na quadra do Conjunto Canaranas até o dia 25 de dezembro de 2021, onde a comunidade terá oportunidade de aprender mais sobre música e também serão ministradas oficinas na área. “Estamos aqui para realizar os sonhos dos menos favorecidos, das pessoas que querem ter a oportunidade de gravar seu CD/DVD e não tem condições financeiras, e até mesmo, fazer com que essas pessoas, aprendam mais sobre palco, iluminação, instrumentos e produção, disse Ita Assú”.


O Presidente do Conjunto Jardim Canaranas / Bom Jesus, Lívio Nascimento, fala da importância dos projetos que estão chegando para somar com as comunidades. “Precisamos de mais projetos assim, dando oportunidade e ocupando o tempo dos jovens, assim eles podem sair da ociosidade e até mesmo do mundo do crime, estou muito feliz, tanto pelo projeto, quanto pelo empenho da comunidade” disse Lívio Nascimento.

Nenhum comentário