Últimas Notícias

JOANA D'ARC DESTACA IMPORTÂNCIA DE UMA MULHER NA CÂMERA FEDERAL REPRESENTANDO O AMAZONAS


A deputada estadual Joana D’arc (União Brasil), participou na tarde desde domingo (24/07), do lançamento da pré-candidatura a deputada federal Mirtes Salles (Republicanos) no salão de festa de um condomínio que fica localizado na zona Norte de Manaus.

Durante o evento a deputada destacou as ações voltadas para diversas causas sociais, com diversos apoiadores, políticos e lideranças da capital e do interior do Amazonas, candidata à reeleição, Joana falou da experiência do seu primeiro mandato como vereadora e sua atuação como deputada.

Madrinha da causa animal no Amazonas, Joana falou do seu trabalho no interior do Estado, dos números de castração, vacinação, resgate de animais em situação de vulnerabilidade e dos atendimentos do Castramóvel e da UPinha Vet pelo interior. A parlamentar lembrou da causa LGBTQIA+ e da ausência da força de uma mulher do Estado do Amazonas na Câmera Federal.

Joana destacou a causa PCD como uma de suas prioridades para o Estado do Amazonas, em continuar levando para as comunidades mais distante do interior e na capital conhecimentos dos seus direitos que as vezes passam despercebidos por pais de famílias PCD.

A deputada é mãe do Joaquim, uma criança que nasceu com síndrome de Down, o que fortaleceu ainda mais o compromisso com a causa PCD.


Sobre a Mirtes Salles

Mirtes Salles nasceu em Manaus no dia 24 de outubro e é formada em jornalismo pela Universidade Nilton Lins. Trabalhou como apresentadora de telejornal; atuou como repórter e apresentadora do programa “Exija Seus Direitos”, por 11 anos. Mirtes é mãe de João Gabriel Salles Albuquerque, 11 anos.

Mirtes iniciou a trajetória na política em 2004, quando foi eleita vereadora pelo PPS,como a mulher mais votada do pleito, para a Legislatura de 2005/2008. Neste período, presidiu a Comissão de Defesa do Consumidor e criou o Manual do Consumidor. Foi reeleita em 2008, pelo PP, para a Legislatura 2009/2012. Em 2019, voltou a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM), no lugar da deputada Joana D’arc.

De janeiro de 2021 até início de abril deste ano, Mirtes ocupou o cargo de titular da Sejusc, onde realizou ações de prevenção à Covid-19, implementou projetos voltados para a geração de emprego e renda, além de investir na ampliação e implantação de novos postos de PACs na capital e no interior do Estado.

Nenhum comentário