Últimas Notícias

CADÊ O SIQUEIRA? CIRURGIAS CARDÍACAS NO HOSPITAL FRANCISCA MENDES VAI PARAR, AVISAM MÉDICOS


Alegando falta do pagamento das parcelas de contrato e de condições de trabalho, a Socceam Cirurgia Cardiovascular do Amazonas Ltda. ameaça paralisar o atendimento ambulatorial em cirurgia cardíaca no Hospital Universitário Francisca Mendes na zona norte de Manaus. O comunicado sobre a paralisação foi enviado à Susam (Secretaria de Saúde do Amazonas) nesta sexta-feira, 22, conforme registro no protocolo da Secretaria. A Socceam informa que manterá o atendimento aos pacientes internados, as cirurgias em caráter de emergência e egressos dos pacientes no pós-operatório.

A empresa argumenta que não foram, pagos os meses de outubro e dezembro de 2017 (processos nº 13837/18), novembro de 2018 (processo nº 00380/19) e meses de agosto e setembro de 2019. Onforme a Socceam, como os profissionais são remunerados individualmente, mediante comprovação da execução do serviço médico, não recebendo por disponibilidade caso o procedimento não se concretize, essa situação “compromete a sobrevivência da empresa.

"Outra alegação é que devido à transição da gestão hospital, o hospital não tem equipamentos adequados e falta insumos e próteses ocasionando constantes suspensão de cirurgias. As que são remarcadas acabam sendo canceladas implicando “em uma queda considerável do volume de atendimento cirúrgico no hospital”. 

A Socceam informa que não está conseguindo alcançar produção cirúrgica suficiente, o que tem levado à dispensa de profissionais para que “procurem outros recursos para manutenção de sua sobrevivência”. Consultada, a Susam informou que tem conhecido do comunicado da Soccean e divulgaria nota sobre o caso, o que não ocorreu até a publicação desta matéria. Confira o comunicado da Socceam na íntegra.


Fonte: Amazonas Atual

Nenhum comentário